Hitachi Vantara Pentaho Community Forums
Page 1 of 4 123 ... LastLast
Results 1 to 10 of 34

Thread: Comparativo Pentaho com outras soluções de BI

Default Comparativo Pentaho com outras soluções de BI

Olá Pessoal,

Meu nome é Caio, sou de São Paulo e presto serviços na área de BI utilizando ferramentas proprietárias, com relação a outras áreas como CRM, E-Learning, CMS e VoIP eu já utilizo boas soluções Open Source.

Como é bom encontrar nossos amigos brasileiros contribuindo para o Pentaho. Algum tempo tenho trabalhado com soluções Open Source e posso dizer que não me arrependo nenhum minuto com o tempo gasto para encontrar novas soluções Open Source, aprender utilizar, instalar, etc ... inclusive eu criei um Blog contando sobre algumas soluções Open Source vale a pena visitar o endereço é: blog.professorcoruja.com

Bom meu objetivo aqui é simples:

Tirar proveito do Pentaho para algumas demandas que eu tenho e conforme eu for aprendendo sobre o Pentaho contribuir com a comunidade.

Atualmente eu utilizo o SQL Server, Cognos e outras ferramentas para Business Intelligence e quando conheci o Pentaho logo imaginei que poderia migrar para uma solução Open Source, tem alguem aqui que já fez um comparativo entre as Soluções de BI pagas com as Open Source?

Bom eu sou completamente novo aqui, por enquanto a única coisa que eu fiz foi instalar o Pentaho Server para Windows, o Kettle (ETL) e estou terminando de baixar o resto.

O Cubo Designer precisa do Eclipse para rodar?

Tem algum Brasileiro aqui que já se considera um Heavy User das Soluções Pentaho?

Bom desejo sorte nas traduções e parabéns a todos pelo trabalho.

Abraços,

Caio Moreno de Souza
    caiomsouza@gmail.com
    Blog: blog.professorcoruja.com
    Last edited by caiomsouza; 01-16-2009 at 06:13 PM.

Default diga la

boa tarde.
    trabalhei com cognos(decisionstream) e com visual studio(pacote completo)...conheci o kettle a pouco. Comecei testando com um banco free tb...e agora estou com alguns problemas para entender as classes java para a conexao com o bd oracle. Pretendo testar o pacote completo.
    Vamos nos falando.
    meu msn guilhermecolosio@hotmail.com
    bom achar um brasileiro por aqui.

Abraco

Quote Originally Posted by caiomsouza View Post
    Olá Pessoal,

Meu nome é Caio, sou de São Paulo e presto serviços na área de BI utilizando ferramentas proprietárias, com relação a outras áreas como CRM, E-Learning, CMS e VoIP eu já utilizo boas soluções Open Source.

Como é bom encontrar nossos amigos brasileiros contribuindo para o Pentaho. Algum tempo tenho trabalhado com soluções Open Source e posso dizer que não me arrependo nenhum minuto com o tempo gasto para encontrar novas soluções Open Source, aprender utilizar, instalar, etc ... inclusive eu criei um Blog contando sobre algumas soluções Open Source vale a pena visitar o endereço é: blog.professorcoruja.com.br

Bom meu objetivo aqui é simples:

Tirar proveito do Pentaho para algumas demandas que eu tenho e conforme eu for aprendendo sobre o Pentaho contribuir com a comunidade.

Atualmente eu utilizo o SQL Server, Cognos e outras ferramentas para Business Intelligence e quando conheci o Pentaho logo imaginei que poderia migrar para uma solução Open Source, tem alguem aqui que já fez um comparativo entre as Soluções de BI pagas com as Open Source?

Bom eu sou completamente novo aqui, por enquanto a única coisa que eu fiz foi instalar o Pentaho Server para Windows, o Kettle (ETL) e estou terminando de baixar o resto.

O Cubo Designer precisa do Eclipse para rodar?

Tem algum Brasileiro aqui que já se considera um Heavy User das Soluções Pentaho?

Bom desejo sorte nas traduções e parabéns a todos pelo trabalho.

Abraços,

Caio Moreno de Souza
    ProfessorCoruja.com.br
    caio@professorcoruja.com.br
    Visite: www.professorcoruja.com.br
    Blog: blog.professorcoruja.com.br

Default DB2, Sybase IQ, Oracle e SQL Server

Olá,

Tudo bom? Que bom encontrar você. Além do Banco Free que você tem testado você já testou com DB2, Sybase IQ, Oracle e SQL Server?

Esse banco free é o MySQL?

Gostaria de saber a performance para extração para algum desses bancos, eu uso a ferramenta de DTS do SQL Server, você conseguiria comparar os dois?

Abraços,

Caio

Default Cube Designer

Oi Pessoal,

Que bom encontrar brasileiros aqui. Tambem sou novo por aqui, estou comecando a usar o Pentaho agora. Estou usando o Cube Designer, para criar um cubo de uma base de dados relacional e estou com problemas.
    O Cube Designer gera um XML no final, alguem sabe me informar se ele cria o cubo ou apenas fornece o XML para que o cubo seja criado em outra ferramenta?
    Apos gerar o XML, eu vou publicar o cupo para o servidor (publish), o servidor eh derrubado, alguem sabe porque? Ao clicar no "publish" a base de dados padrao do pentaho eh substituida?

Estou rodando a versao pre configurada do pentaho...
    Aguardo retorno

Gustavo

Lightbulb Truques do Cube

Ola Brazucas!!

Meu nome é Luis!!

Estou usando o Kettle a um tempo, e já sei fazer vários truques com ele.
    Sei que o cube design é um plugin do eclipse, ele po ser baixado e instalado no eclipse, ou instalar uma versão embutida do eclipe. Para ele rodar certinho com oracle e os demais bancos, tem que instalar a JRE-1.5, senão ele não deixa visualizar as tabelas do oracle.

Oi Luis,

Sempre bom ter a colaboração de um brazuca mais experiente no Pentaho.

Gostaria de saber de você ou de qualquer outra pessoa que estiver lendo e souber responder minha pergunta.

Qual é o melhor Sistema Operacional para utilizar com o Pentaho?

Windows Server 2000
    Windows Server 2003

Já que é uma ferramenta Open Source acredito que ele funcione melhor com o Linux, isso é verdade?

Qual é a melhor opção de Linux?
    - Fedora Core 4,5 ou 6
    - CentOS 4.5
    - Ubuntu Server 6.06

Qual vocês sugerem?

Alguem tem um tutorial de como montar a melhor solução com o Pentaho? Eu gosto muito de um tutorial chamado The Perfect Setup to Fedora Core 5, alguem conhece um The Perfect Setup to Pentaho?

Bom pessoal pelo que tenho testado e utilizado o Pentaho ainda é muito limitado e infelizmente não pode ser aplicado em empresas de grande porte.

Alguem já integrou com o Oracle ou SQL Server?

Abraços e até mais,

Caio Moreno de Souza
    caiomsouza@gmail.com
    Blog: http://blog.professorcoruja.com
    Last edited by caiomsouza; 01-16-2009 at 04:16 PM.

Default Pentaho com Oracle

Eu acho que estou sendo a primeira pessoa a colocar o Pentaho com Oracle 10g.

Se tiver brasileiros e quiser conversar sobre o Pentaho, é só mandar um e-mail.
    Last edited by tcljava; 08-24-2007 at 08:19 AM.
    Luis Carlos Moreira da Costa
    Eclipse RAP, RCP, GEF and GMF Developer
    JAVA (SE/EE/ME/JAVAXCOMM/JTAPI/JAVACARD/JAVATV)
    FreeBSD, *ix, C/C++, Qt, C++ Builder
    luis@tclsoftware.com.br
    http://www.tclsoftware.com.br

Talking Mais um Brasileiro

Ola Amigos,

Também sou brasileiro e estou iniciando os meus estudos com a ferramenta Pentaho. Minha orientadora do mestrado e eu, estamos querendo desenvolver estudos sobre a ferramenta.
    Gostaria de contar com ajuda dos amigos, para trocar informações, pois gostaria de testar o Pentaho com BD livres.

Meu msn é abclinux@hotmail.com

Pode contar comigo, para trabalhar na ferramenta

Abraços

Alexandre

Quote Originally Posted by guilhermecolosio View Post
    boa tarde.
    trabalhei com cognos(decisionstream) e com visual studio(pacote completo)...conheci o kettle a pouco. Comecei testando com um banco free tb...e agora estou com alguns problemas para entender as classes java para a conexao com o bd oracle. Pretendo testar o pacote completo.
    Vamos nos falando.
    meu msn guilhermecolosio@hotmail.com
    bom achar um brasileiro por aqui.

Abraco

Bem, tem de haver aqui um português para equilibrar as contas. Também me estou a iniciar nestas andanças e apesar de ainda não ter nenhum projecto penso q estará para muito breve.

Qual é o melhor Sistema Operacional para utilizar com o Pentaho?
    Acho que é absolutamente indiferente; uma vez q usa jboss (ou tomcat) pode correr num lado qualquer. Por ser opensource nào implica q corra melhor em linux. Tudo depende das caracter
    Pedro Alves
    Meet us on ##pentaho, a FreeNode irc channel

Default E agora um Mocambicano

Eu sou um Mocambicano .

Nesse momento estou a usar SQL Server 2005 e ProClarity para BI.
    Tambem estou a iniciar meu estudo sobre Pentaho e a usar Ubuntu 7.04 e MySQL.