Olá Pessoal,
Meu nome é Caio, sou de São Paulo e presto serviços na área de BI utilizando ferramentas proprietárias, com relação a outras áreas como CRM, E-Learning, CMS e VoIP eu já utilizo boas soluções Open Source.
Como é bom encontrar nossos amigos brasileiros contribuindo para o Pentaho. Algum tempo tenho trabalhado com soluções Open Source e posso dizer que não me arrependo nenhum minuto com o tempo gasto para encontrar novas soluções Open Source, aprender utilizar, instalar, etc ... inclusive eu criei um Blog contando sobre algumas soluções Open Source vale a pena visitar o endereço é:
blog.professorcoruja.com.br
Bom meu objetivo aqui é simples:
Tirar proveito do Pentaho para algumas demandas que eu tenho e conforme eu for aprendendo sobre o Pentaho contribuir com a comunidade.
Atualmente eu utilizo o SQL Server, Cognos e outras ferramentas para Business Intelligence e quando conheci o Pentaho logo imaginei que poderia migrar para uma solução Open Source, tem alguem aqui que já fez um comparativo entre as Soluções de BI pagas com as Open Source?
Bom eu sou completamente novo aqui, por enquanto a única coisa que eu fiz foi instalar o Pentaho Server para Windows, o Kettle (ETL) e estou terminando de baixar o resto.
O Cubo Designer precisa do Eclipse para rodar?
Tem algum Brasileiro aqui que já se considera um Heavy User das Soluções Pentaho?
Bom desejo sorte nas traduções e parabéns a todos pelo trabalho.
Abraços,
Caio Moreno de Souza
ProfessorCoruja.com.br
caio@professorcoruja.com.br
Visite:
www.professorcoruja.com.br
Blog: blog.professorcoruja.com.br