Hitachi Vantara Pentaho Community Forums
Results 1 to 2 of 2

Thread: Dúvida Mondrian

Default Dúvida Mondrian

Olá galera!

Comecei recentemente na área de BI. Ainda estudando e na fase de testes comecei a brincar com o Mondrian (sozinho). Instalei sem problemas e tenho ele rodando com o Access.

O problema é que quero ele rodando com outro XML diferente do FoodMart.xml. Quero o BLABLA.xml. Fui então no mondriam.properties e alterei o caminho mas nada aconteceu.

Comentei a linha de conexão do mondrian.properties e nada aconteceu... o JPIVOT continuava funcionando perfeitamente.

DELETEI o mondriam.properties e o bendito continuava funcionando! Isso pra mim não faz sentido! Não é este arquivo que gerencia o Mondrian?

A "unica maneira de desativar" o jpivot é alterando o nome do arquivo FoodMart.xml!

Alguém sabe onde devo ir para alterar o caminho do XML? E o mondrian.properties... não seria ele o responsável pela configuração do mondrian?

Abs
    Felipe

descobri. Me corrijam se eu estiver errado, mas o mondrian.jsp é quem faz a conexão e escolhe o arquivo XML. Ele sobrepôe estas configurações q estão especificadas no mondrian.properties...